MENU

Mundo

Operação contra máfia prende 92 na Itália

Operação contra máfia prende 92 na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A polícia da Itália deteve na madrugada desta sexta-feira, 5, 92 pessoas que supostamente pertencem aos clãs Stramaglia e Di Cosola, da máfia de Bari, que vêm se enfrentando nos últimos anos em uma sangrenta guerra pelo controle do narcotráfico nesta província do sul da Itália.

Segundo confirmaram fontes policiais, a operação, que contou com 600 agentes, se desenvolveu em seu maior parte na província de Bari, e também na vizinha Foggia, na parte oriental da ilha da Sicília, assim como em várias províncias do norte do país, entre elas Milão.

Sobre os detidos, entre eles os dois supostos chefes do clã Stramaglia, Michele Stramaglia e Giuseppe Barbetta, pesam acusações de associação mafiosa, extorsão e associação destinada ao tráfico de substâncias entorpecentes, entre outras.

Os policiais que participaram da operação, denominada Hinterland, apreenderam 40 quilos de droga, várias pistolas e dois fuzis Kalashnikov.

Além dos violentos confrontos entre os clãs, a polícia italiana considera que os grupos mafiosos são responsáveis por extorsões a empresários da região.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições