MENU

Mundo

Operação militar deixa três mortos na Síria

Operação militar deixa três mortos na Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Três pessoas morreram por disparos das forças de segurança sírias nesta segunda-feira (29), dia em que foi lançada uma operação militar em uma localidade próxima à fronteira com o Líbano, anunciaram militantes.

Segundo Rami Abdel Rahman, presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), dois homens morreram e 20 pessoas ficaram feridas por tiros durante revistas realizadas pelo Exército e pelos serviços de segurança em Sarmin, perto de Idleb (noroeste do país).

Outro homem faleceu em Qara, perto de Damasco, pelas mãos das forças de segurança sírias que revistavam sua casa, de acordo com um comunicado do Comitê de Coordenação, que promove a contestação na Síria .

Imagem feita pelo telefone celular mostra multidão protestando contra o regime sírio em Homs (Foto: AP)

  Por outro lado, vários tanques, caminhões de transporte de tropas e outros veículos militares entraram nesta segunda-feira na localidade síria de Hit, a dois quilômetros da fronteira norte do Líbano, indicou o OSDH.

"Disparos de forte intensidade" são ouvidos desde a manhã nesta região, afirmou à agência de notícias France Presse Rami Abdel Rahman, baseado na Grã-Bretanha.

No dia 17 de agosto, o presidente sírio, Bashar al-Assad, havia afirmado ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que as operações militares contra os opositores "haviam cessado", segundo um porta-voz das Nações Unidas.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições