MENU

Mundo

Operação policial gera confronto em subúrbio da capital do Afeganistão

Operação policial gera confronto em subúrbio da capital do Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A polícia do Afeganistão entrou em confronto nesta terça-feira (29) com dezenas de manifestantes que jogavam pedras, reunidos em uma escola religiosa nos subúrbios da capital para reclamar de detenções pelas forças estrangeiras.

Testemunhas da Reuters viram a polícia atirar ao alto e ao chão para dispersar os manifestantes, e também viram o que pareciam ser três corpos mortos levados por um veículo da polícia.

Khalil Destyar, vice-chefe da polícia de Cabul, disse a jornalistas no local do incidente que cinco manifestantes e 15 policiais haviam sido feridos no confronto.

Alguns moradores disseram que forças norte-americanas causaram escândalo na noite de segunda-feira quando guardas de cães entraram em uma escola religiosa em Qalacha, subúrbio ao sul de Cabul, e prenderam algumas pessoas.

Dastyar disse que as alegações eram boatos e apenas a polícia afegã teria se envolvido na operação. Uma porta-voz da Força de Assistência à Segurança Internacional (ISAF, sigla em inglês) da Otan também disse ter sido uma operação estritamente afegã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições