MENU

Operário sobrevive após ter prego cravado na cabeça na Califórnia

Operário sobrevive após ter prego cravado na cabeça na Califórnia

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 12:05

O operário americano Victor Benevides escapou da morte por pouco, quando um acidente com a pistola de pregos que ele manejava fez com que um prego de mais de 8 centímetros de comprimento entrasse pelo seu céu da boca.

O caso ocorreu em uma obra em Los Angeles, na Califórnia. O prego, segundo a imprensa local, parou a menos de um milímetro de atingir o cérebro do trabalhador.

Ele disse que tudo foi muito rápido. "Só ouvi 'bang, bang, bang!'", disse. "No começo, não senti dor, até que senti alguma coisa na minha língua.   Benevides foi socorrido ao centro médico Cedar Sinai.

"Quando eu vi a cena, fiquei extremamente chocada", disse a cirurgiã plástica Kimberly Lee, que estava de plantão. "Eu nunca tinha visto nada parecido."

Se o prego se movesse, Benevides poderia ter ficado cego, ter dano cerebral ou mesmo uma hemorragia mortal, segundo ela.

Como não existe técnica para este tipo de cirurgia, Lee acabou improvisando e usando um fórceps de dentista para extrair o prego de uma vez só, com sucesso.

"Ele teve muita sorte", disse a cirurgiã.

Recuperado, Benevides, que é pai de três filhos, já voltou ao trabalho no mesmo local em que ocorreu o acidente.    

veja também