MENU

Mundo

Operários acham granadas e minas terrestres enterradas em Pequim

Operários acham granadas e minas terrestres enterradas em Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um arsenal com cerca de 150 minas terrestres e granadas, possivelmente de uma época anterior à fundação do regime comunista (1949), foi encontrado por operários que trabalham em uma construção no norte de Pequim.

Os explosivos foram achados perto da Estação do Norte de Pequim, uma região onde antes se encontrava a muralha que rodeava o centro da cidade.

A polícia da capital chinesa isolou a área, já que não descarta que haja mais explosivos estejam enterrados no local. ''Buscaremos com máximo cuidado, já que se trata de uma zona muito povoada'', destacou Tan Quan, porta-voz da polícia.

Não é a primeira vez que são encontrados explosivos antigos na China, mas não é comum isso acontecer em áreas urbanas, principalmente na capital. Muitos explosivos foram deixados pelos japoneses nos anos 30 e 40, durante a invasão do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições