MENU

Mundo

Oposição mantém prefeitura da capital do Paraguai

Oposição mantém prefeitura da capital do Paraguai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Partido Colorado, de direita, manteve por uma estreita margem a prefeitura de Assunção, segundo dados oficiais preliminares das eleições municipais de domingo (7) no Paraguai.

Essa é a primeira eleição que o partido disputa desde que perdeu o poder central, nas eleições de 2008, após uma hegemonia política de 60 anos. O resultado, se confirmado, representa um bom prenúncio para os colorados com relação à eleição geral de 2013, e um golpe para o presidente socialista, Fernando Lugo.

A contagem rápida feita pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, envolvendo 97,23% das urnas da capital, mostrou uma vantagem de 2 pontos percentuais para Arnaldo Samaniego contra o senador Miguel Carrizosa, do partido Pátria Querida.

Samaniego se declarou vencedor, e os colorados começaram a festejar em Assunção, embora Carrizosa tenha dito que só irá reconhecer o resultado quando todos os votos forem contabilizados.

O Partido Colorado terá maioria também na Câmara Municipal da capital. O partido aparentemente venceu a eleição também em Ciudad del Este, a segunda maior do país, na fronteira com o Brasil, e em municípios importantes nos arredores da capital.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições