MENU

Mundo

Opositores tomam casa de luxo de filho de Kadhafi em Londres

Opositores tomam casa de luxo de filho de Kadhafi em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Opositores invadiram e tomaram a casa de luxo, avaliada em R$ 26 milhões, onde vivia Saif Kadhafi, filho do ditador da Líbia Muammar Kadhafi.   O imóvel agora está ocupado por opositores ao regime. Um deles disse que está no local para assegurar a devolução do imóvel ao povo líbio.

Para entrar na casa é preciso uma senha: é uma batida na janela. O chefe do grupo, Billy, conta que nasceu na cidade de Benghazi - reduto da oposição na Líbia. Há 14 anos vive de bicos em Manchester, norte da Inglaterra.

Billy mostra um dos oito quartos. Depois, a piscina, a sauna seca. O estilo pode não agradar a todos, mas o luxo é inegável. São 12 televisões espalhadas pela casa. Um único canal é permitido: a emissora árabe Al-Jazeera, do Qatar.

Billy exibe, orgulhoso, uma carta endereçada ao senhor Kadhafi. “Agora todo mundo sabe essa casa pertence à Líbia”, diz ele.

Ao ser perguntado quem paga as contas, ele responde: “a gente dá um jeito”.

O ocupante mais velho tem 42 anos. Nasceu seis meses antes do início do regime de Kadhafi. Ele não quis ser filmado, mas conta que pretende voltar à Líbia assim que o ditador deixar o poder. Billy concorda: “claro, é o meu país”.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições