MENU

Mundo

Oriente Médio vai 'se livrar' dos EUA e de Israel, diz presidente do Irã

Oriente Médio vai 'se livrar' dos EUA e de Israel, diz presidente do Irã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Oriente Médio vai se livrar em breve dos Estados Unidos e de Israel, afirmou nesta sexta-feira (11) o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, em uma referência às revoltas no Egito e na Tunísia, em um discurso por ocasião da celebração do 32º aniversário da revolução islâmica de 1979.

"Em breve nós veremos um novo Oriente Médio se materializando sem os Estados Unidos e o regime sionista, e não vai haver espaço para a arrogância mundial nele", declarou Ahmadinejad à multidão reunida na Praça Azadi (Liberdade), de Teerã.     "Digo aos povos e aos jovens dos países islâmicos e árabes, em particular aos egípcios: permaneçam alerta. Vocês têm o direito de liberdade, de escolher seu governo e seus dirigentes", completou.      Em referência aos americanos e aos países ocidentais, declarou: "Se querem que os povos confiem em vocês, parem de intervir nos assuntos deles, em particular no Egito e na Tunísia. Depois, livrem a região do regime sionista".

Neste ano, as celebrações da revolução iraniana também manifestam apoio às revoltas no Egito e Tunísia, além das frases já conhecidas como "morte aos Estados Unidos" e "morte a Israel".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições