MENU

Otan afirma ter comprometido capacidade militar de Kadhafi na Líbia

Otan afirma ter comprometido capacidade militar de Kadhafi na Líbia

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 11:40

A Otan comprometeu significativamente a capacidade militar do ditador da Líbia , Muammar Kadhafi, disse nesta quinta-feira (19) o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen, durante uma visita a Bratislava.

"Danificamos seriamente a máquina de guerra de Kadhafi", declarou Rasmussen depois de se reunir com o presidente eslovaco Ivan Gasparovic.

Trípoli foi um alvo quase diário dos ataques da Otan depois que a organização assumiu o comando da operação militar na Líbia no dia 31 de março, com o objetivo de pôr fim à repressão a um movimento sem precedentes contra o regime do ditador líbio, que começou no dia 15 de fevereiro e mergulhou o país em uma guerra civil.

Garota brinca em hospital na cidade líbia de Benghazi, sede dos rebeldes antigoverno; em seu rosto, está escrito 'Líbia livre' (Foto: AP)

  Os ataques da coalizão internacional provocaram fortes perdas o Exército líbio, segundo informou na terça-feira o ministro da Defesa francês, Gérard Longuet, que estimou que um terço do material pesado e a metade das reservas de munição foram destruídos.        

veja também