MENU

Mundo

Otan ameaça atacar locais civis usados por tropas de Kadhafi na Líbia

Otan ameaça atacar locais civis usados por tropas de Kadhafi na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A Otan informou nesta terça-feira (26) que vai bombardear qualquer sítio civil, industrial ou agrícola que for utilizado com fins militares pelas tropas leais ao ditador da Líbia , Muammar Kadhafi, declarou o porta-voz da operação da Aliança Atlântica no país em guerra.

A Aliança bombardeou recentemente uma fábrica de cimento de onde soldados leais a Kadhafi disparavam com um lança-foguete, afirmou a fonte.

No entanto, a Otan afirma tomar todas as precauções antes de bombardear os objetivos na Líbia de forma a evitar perdas civis, acrescentou.

Fim dos ataques

A Líbia não iniciará diálogos sobre o fim do conflito com os rebeldes antes que os ataques aéreos da Otan cessem, e a liderança de Kadhafi não é negociável, disse o primeiro-ministro do país nesta terça.

"Essa agressão precisa parar imediatamente, sem isso não podemos ter um diálogo, não podemos resolver qualquer problema na Líbia", afirmou o premiê Al-Baghdadi Ali Al-Mahmoudi,  após encontro com um enviado da ONU que visita o país.

Questionado se ele havia dito ao enviado que a posição de Kadhafi seria negociada, Mahmoudi disse: "Exatamente".

O enviado da ONU Abdul Elah al-Khatib chegou a Trípoli diretamente após negociar com os rebeldes em Benghazi, na segunda.

Os esforços para se chegar a um acordo para encerrar a guerra que dura cinco meses na Líbia se intensificaram, mas Kadhafi resiste aos esforços de rebeldes apoiados por ataques aéreos da Otan para tirá-lo do cargo.

Rebeldes guardam posição na cidade líbia de Gualish nesta segunda-feira (25) (Foto: Reuters)              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições