MENU

Mundo

Otan diz não saber se Kadhafi está vivo e reitera que ditador não é alvo

Otan diz não saber se Kadhafi está vivo e reitera que ditador não é alvo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Otan indicou nesta terça-feira (10) que não sabe se o Muammar Kadhafi continua vivo, mas voltou a negar que o ditador esteja entre os alvos de seus ataques aéreos em Trípoli, que têm como objetivo proteger os civis.

"Todos os alvos da Otan são alvos militares, o que significa que todos os alvos que estamos atacando, como na noite anterior (de segunda-feira) em Trípoli, são centros de comando e bunkers" utilizados pelo regime líbio, explicou em Bruxelas o general brigadeiro Claudio Gabellini.     A Aliança Atlântica "não mira em indivíduos", assegurou o oficial, que falou à imprensa por teleconferência desde o quartel-general de Nápoles (Itália), de onde a Otan coordena a operação "Protetor Unificado".

Interrogado sobre se Kadhafi continua vivo, o general respondeu: "Não temos nenhuma prova. Não sabemos o que ele está fazendo agora".

"Na realidade, não estamos interessados no que ele está fazendo. Nosso mandato é proteger os civis dos ataques", insistiu.

Uma série de violentos bombardeios aéreos abalaram Trípoli na madrugada de segunda para terça-feira como parte da campanha cuja coordenação a Otan assumiu no dia 31 de março.

Foto tirada em tour feito pelas autoridades líbias mostra danos a prédio governamental em Trípoli na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: AP)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições