MENU

Mundo

Otan está monitorando navios de guerra do Irã

Otan está monitorando navios de guerra do Irã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que está monitorando os dois navios de guerra iranianos que entraram no Mar Mediterrâneo. A presença desses navios na área gerou críticas de Israel.

"Nós acompanhamos os eventos na região e acompanhamos esses dois navios de guerra iranianos com tanto interesse quanto quaisquer outros navios de guerra na região", disse uma porta-voz da Otan, Oana Lungescu. "Nós estamos monitorando os eventos", afirmou ela, sem acrescentar mais detalhes.

O Departamento de Estado dos EUA informou mais cedo que Washington estava "observando atentamente para ver onde esses navios vão e a implicação disso". As embarcações iranianas passaram pelo Canal de Suez ontem, em um momento de tensão e protestos em alguns países do Oriente Médio e do norte da África.

Foi a primeira vez que navios iranianos passaram pelo Canal de Suez desde a Revolução Islâmica no país, em 1979. As embarcações devem seguir para a Síria e passarão perto de águas territoriais de Israel. O governo israelense já colocou sua Marinha em alerta máximo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições