MENU

Mundo

Otan nega coordenação militar com rebeldes da Líbia na caça a Kadhafi

Otan nega coordenação militar com rebeldes da Líbia na caça a Kadhafi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Otan negou nesta quinta-feira (25) a existência de uma coordenação militar com os rebeldes da Líbia e reiterou que seu objetivo não é o coronel Muammar Kadhafi, desaparecido desde que os oposicionistas tomaram a capital, Trípoli, e seu quartel-general.

"A Otan não mira em nenhuma pessoa especificamente", disse a porta-voz da Otan, Oana Lungescu, à France Presse.

"Não há coordenação militar com os rebeldes", completou.     "Executamos operações na Líbia seguindo ao pé da letra nosso mandato (do Conselho de Segurança da ONU) para proteger os civis", destacou a porta-voz.

Ela disse ainda a organização seguirá "com atenção" a "volúvel" situação no campo de batalha.

"Atuamos quando é necessário, quando detectamos ataques ou ameaças de ataques contra os civis", disse Lungescu.

A Otan participa na busca do coronel Kadhafi com "inteligência e equipamentos de reconhecimento", afirmou o ministro britânico da Defesa, Liam Fox, ao canal privado Sky News.

Rebeldes líbios continuavam nesta quinta-feira à procura do ditador, que, segundo militares americanos, provavelmente ainda estaria na capital. Ele nega-se aa se entregar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições