MENU

Mundo

Outro atentado suicida mata 11 no Paquistão

Outro atentado suicida mata 11 no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A violência e terror continuam na região da fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Nesta sexta (16), pelo menos 11 pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas em um novo atentado suicida contra uma sede policial da cidade paquistanesa de Peshawar (norte).

O ministro provincial de Informação, Mian Iftikhar Hussain, citado pela mídia paquistanesa, explicou que entre as vítimas da explosão - que destruiu vários veículos das forças de segurança - há pelo menos três agentes policiais, além de crianças e mulheres. No entanto, uma fonte policial assegurou que o ataque não causou vítimas entre as forças de segurança.

Este ataque acontece um dia após uma séria de ações terroristas coordenadas na cidade de Lahore e em duas outras localidades do conflituoso noroeste paquistanês, que terminaram com a morte de mais de 40 pessoas.

No atentado de hoje, de acordo com Hussain, o suicida jogou um veículo carregado de 70 explosivos, por volta das 12h40 hora local (3h40 hora de Brasília), contra um edifício da agência policial de investigação, situado em uma área militar da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).

As forças de segurança isolaram a zona, enquanto os feridos foram transferidos a hospitais próximos. O ministro de Assuntos Exteriores do Paquistão, Shah Mehmood Qureshi, em comunidado oficial, condenou o atentado e reiterou que o Governo "está comprometido a lutar contra o terrorismo com maior ênfase".

O Paquistão sofre uma onda de violência que já tirou a vida de 170 pessoas nos últimos doze dias em diversos pontos do país. O Exército combate atualmente os radicais no vale de Swat (norte) e prepara desde junho uma grande ofensiva na região tribal do Waziristão do Sul, bastião do Taleban paquistanês, que reivindicou a maioria das ações terroristas recentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições