MENU

Mundo

Outro forte terremoto atinge o Paquistão

Outro forte terremoto atinge o Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Outro forte terremoto atinge o PaquistãoUm terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Paquistão neste sábado (28), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). A região do epicentro é a mesma afetada há três dias por um potente tremor, que matou mais de 500 pessoas.
 
Não há até o momento informações sobre mortos, nem feridos.
 
O número de mortes causadas por um terremoto no sudoeste do Paquistão chegou a 515, informou uma autoridade provincial nesta sexta-feira (27), à medida que insurgentes ainda dificultam o atendimento às vítimas. O balanço anterior registrava 348 mortos.
 
Babar Yaqoob, secretário-chefe de Baluquistão, forneceu o número atualizado de mortos enquanto percorria a região devastada de Awaran, a mais atingida pelo terremoto de terça (24). A área é também um refúgio dos insurgentes separatistas chamados Baluqui, que atiraram em helicópteros que levavam oficiais militares no comando da resposta ao desastre.
 
"Há uma situação de lei e ordem aqui e outros obstáculos, mas apesar de tudo, iremos chegar até a última pessoa", disse o general Nasir Janjua.
 
O Exército do Paquistão enviou centenas de soldados por via aérea para ajudar os atingidos pelo pior terremoto no país do sul asiático desde 2005, quando cerca de 75 mil pessoas foram mortas por um tremor no norte do país.
 
Casas foram destruídas e a comunicação foi cortada com Awaran. O tremor foi tão forte que provocou a formação de uma pequena ilha no mar em frente ao litoral paquistanês no mar Arábico.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições