MENU

Mundo

Pai de menina que aparece em imagem procurou a polícia.

Pai de menina que aparece em imagem procurou a polícia.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

indiana facebookO pai de uma estudante do sul da Índia procurou a polícia depois que usuários da internet passaram a circular uma foto de sua filha nas redes sociais alegando que ela era a vítima de um estupro coletivo de Nova Déli, afirmaram autoridades nesta sexta-feira (4).
Uma foto em homenagem à jovem morta depois de ter sido estuprada em um ônibus em movimento no dia 16 de dezembro e jogada para fora do veículo se tornou viral no Facebook.
 
Seu nome e identidade não foram divulgados pela polícia e pela mídia, de acordo com uma lei que concede às vítimas de crimes sexuais e as suas famílias o anonimato para protegê-los do estigma social.
 
Vinayakumar, comissário assistente da unidade de crimes cibernéticos da polícia de Kerana, no sul da Índia, disse que a foto utilizada na homenagem no Facebook era falsa e havia causado sofrimento.
 
"Recebemos uma denúncia do pai afirmando que a fotografia colocada no Facebook como a da vítima de estupro de Nova Délhi era falsa", disse o funcionário.
 
"A imagem utilizada foi a fotografia de sua filha que estava em seu perfil do Facebook. Repassamos (a informação) às autoridades do Facebook para que eliminem a fotografia e nos ajudem a encontrar os culpados", disse.
O ataque brutal contra a estudante de 23 anos em Nova Délhi no dia 16 de dezembro levantou uma grande discussão sobre o tratamento concedido às mulheres na sociedade indiana e provocou diversos protestos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições