MENU

Pai do atirador da Noruega está sob proteção policial em casa

Pai do atirador da Noruega está sob proteção policial em casa

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:39

Jens Breivik, pai do autor dos ataques na Noruega , Anders Behring Breivik, permanecia nesta segunda-feira (25) sob proteção policial encerrado em sua casa em Cournanel, no sul da França, onde vive com sua segunda esposa.

O promotor de Carcassonne, Antoine Leroy, assegurou que os policiais se encontram vigiando as imediações da residência de Jens Brevik desde domingo a título preventivo.   "Nenhum elemento nos faz pensar na menor ameaça contra este homem, mas é algo preventivo. Houve rumores de uma revista da casa, mas isso é totalmente inexato. Não há nenhuma questão judicial em Cournanel", afirmou à France Presse.

Policial guarda a casa de Jens Breivik, na cidade francesa de Cournanel, nesta segunda-feira (25) (Foto: AFP)

O promotor explicou ainda que os militares da legião estrangeira que se encontravam no domingo frente à residência atuavam como tradutores.

Em entrevista divulgada no domingo pelo jornal norueguês "Verdens Gang", Jens Breivik declarou-se comovido com a situação e afirmou que não vê o filho há mais de 15 anos.

Ele declarou ter se "emocionado" ao ver a fotografia de seu filho na primeira página dos jornais on-line no dia da tragédia.

"Estava lendo as notícias na internet e, de repente, vi seu nome e sua foto. Ainda não consegui me recuperar da comoção", declarou o aposentado, que vive numa cidade francesa, preferindo não ter o nome revelado.

"Estou comovido, é terrível ouvir algo assim", acrescentou, afirmando ignorar as atividades às quais se dedicava o filho.

O homem, divorciado da mulher desde o nascimento do filho, disse ter perdido o contato em 1995, quando Anders Behring Breivik tinha 15 ou 16 anos.

"Quando era mais novo, era um menino normal, mas retraído, e não se interessava por política", disse ao "VG".          

veja também