MENU

Mundo

Pai e monge são acusados de matar menina em 'exorcismo' no Japão

Pai e monge são acusados de matar menina em 'exorcismo' no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Um monge e o pai de uma menina de 13 anos foram presos no Japão , acusados de matá-la durante um ritual de exorcismo, segundo a mídia local.

Kazuaki Kinoshita, monge do grupo religioso Nakayama-shingo-shoshu, derivado de uma seita budista, e Atsushi Maishigi, de 50 anos, teriam amarrado a menina Tomomi em uma cadeira e jogado água sobre ela de uma altura de 2,5 metros, em uma prática batizada de 'ablução por cachoeira'.

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o pai de Tomomi disse à polícia: 'Minha filha estava possuída, então realizamos um ritual nela para exorcizar os demônios e para que ela ficasse bem'.

'Mas ela resistiu e se tornou violenta, então tivemos de amarrá-la a uma cadeira.'

Problemas mentais

A menina sofreria de problemas mentais e físicos desde o fim do ensino fundamental e já teria sido exposta à prática mais de cem vezes desde março, pouco antes de ela deixar de frequentar a escola, segundo relatos da mídia japonesa.

Na noite de terça-feira, a menina teria ficado embaixo do jato d'água por cinco minutos, antes de desmaiar. Uma ambulância foi chamada ao local e a menina foi levada a um hospital, onde foi declarada morta por asfixia.

Os dois acusados negam as alegações.

'Nossas ações buscavam exorcizar os espíritos do mal e não eram abuso físico', eles teriam dito à polícia, segundo o jornal Mainichi Daily News.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições