MENU

Mundo

Pai é suspeito de abusar de 2 filhas por 4 décadas na Áustria

Pai é suspeito de abusar de 2 filhas por 4 décadas na Áustria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A polícia da Áustria está investigando um homem detido sob suspeita de aprisionar e espancar suas duas filhas, além de abusar sexualmente delas por um período de 40 anos, informaram as autoridades nesta quinta-feira (25).

O austríaco tem 80 anos e vivia em St. Peter am Hart, ao norte da cidade de Braunau, na província da Alta Áustria. Ele manteve as filhas trancadas em uma pequena cozinha, tendo apenas um banco de madeira como cama, e as proibia de manter 'qualquer contato social', disse a polícia, sem especificar se elas ficaram confinadas o tempo todo.

Casa da cidade austríaca de St. Peter am Hart onde os crimes teriam ocorrido,

vista nesta quinta-feira (25) (Foto: AP)

  As mulheres, agora com 45 e 53 anos, escaparam quando ele tentou estuprar a mais velha, em maio, e ela reagiu, diz o comunicado. O homem caiu no chão, não pôde buscar ajuda e foi encontrado dois dias depois por uma assistente social, que o encaminhou ao hospital, acrescentou.

O texto não dá detalhes sobre o paradeiro do homem, mas a imprensa austríaca informou que ele está no hospital de uma entidade para idosos.

Os abusos ocorreram entre 1970 e maio de 2011, segundo a polícia, que não revelou o nome dele nem se as mulheres tiveram filhos do pai.

A descrição do suposto abuso tem semelhança com o caso de incesto de Josef Fritzl, que abalou a Áustria três anos atrás .

Fritzl teve sete filhos com sua filha, mantida encarcerada num porão. Ele foi preso em 2009.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições