MENU

Mundo

Palestino invade embaixada da Turquia em Israel

Palestino invade embaixada da Turquia em Israel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um homem palestino invadiu a Embaixada da Turquia em Israel nesta terça-feira, e chegou a fazer duas pessoas reféns, que depois conseguiram fugir. O homem, que foi ferido na perna durante um tiroteio ao entrar no prédio, foi rendido após sete horas e levado ao hospital.

Segundo a chancelaria turca, o palestino teria feito a invasão com uma faca, uma lata com gasolina e um revólver de brinquedo. Ele foi identificado como Nadim Injaz, 32 anos, um palestino da cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Em 2006, Injaz invadiu a embaixada britânica em Tel Aviv e exigiu asilo. Por causa disso, ficou preso por um ano e foi libertado há duas semanas.

Após invadir a embaixada turca, ele teria mantido o cônsul e sua mulher reféns por cerca de duas horas. Segundo autoridade israelense ouvida pela BBC, eles conseguiram escapar, informação que também foi dada pelo advogado Shafik Abuani à Rádio de Israel.

Durante a crise, Abuani disse que tinha conversado três vezes com o palestino por telefone, tentando acalmá-lo. Não está clara qual a relação do advogado com o palestino. Nos telefonemas, Injaz teria afirmado que estava sendo perseguido pela força de segurança israelense Shin-Bet e exigido ser enviado à Turquia.

A Turquia retirou seu embaixador de Tel Aviv após o ataque de Israel contra a frota humanitária que pretendia levar suprimentos humanitários para a Faixa de Gaza em 31 de maio, quando nove ativistas turcos pró-palestinos foram mortos.

Na época do ataque de Infaz contra a embaixada britânica, uma equipe de negociadores descobriu que ele tinha uma ficha criminal e havia trabalhado como informante para a polícia israelense. Depois que uma equipe da Swat conseguiu subjugá-lo, descobriu que ele estava armado com uma pistola de brinquedo.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições