MENU

Palestinos incendeiam carros em Jerusalém Oriental

Palestinos incendeiam carros em Jerusalém Oriental

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 8:42

Palestinos incendiaram seis carros em Jerusalém Oriental e atiraram pedras e bombas incendiárias contra a polícia de Israel, nesta quinta-feira (26), depois que colonos judeus se aproximaram de uma mesquita, disseram moradores e a polícia.

Não há informações sobre feridos no incidente no bairro de Silwan, onde vêm aumentando as tensões entre palestinos e um pequeno grupo de colonos que se mudaram para lá nas últimas duas décadas. Moradores disseram que colonos atravessaram o pátio de uma mesquita para tentar chegar a uma fonte, que judeus religiosos consideram ser um local bíblico. Segundo a policia israelense, palestinos saíram às ruas em violentas manifestações e atiraram pedras e bombas incendiárias contra policiais e veículos, queimando seis carros.

Israel ocupou Jerusalém Oriental, bem como a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, em uma guerra em 1967. O país considera toda a cidade de Jerusalém sua capital, fato não reconhecido internacionalmente.

Os palestinos querem que Jerusalém Oriental seja a capital do Estado que pretendem formar na Cisjordânia e Faixa de Gaza.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também