MENU

Mundo

Palestinos pedem definição das fronteiras de Israel

Palestinos pedem definição das fronteiras de Israel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A Autoridade Palestina pediu nesta quarta-feira aos Estados Unidos e Israel uma definição das fronteiras do Estado israelense. "Pedimos oficialmente aos governos dos Estados Unidos e de Israel que apresentem um mapa com as fronteiras do Estado israelense que desejam que reconheçamos", disse o negociador palestino Yaser Abed Rabo.,/p> "Se este mapa for baseado nas fronteiras de 1967 e prever o fim da ocupação israelense de todos os territórios palestinos reconheceremos Israel com o nome que tem", afirmou Abed Rabo, que também é assessor do presidente palestino Mahmud Abbas.

"Estamos esperando uma resposta de Tel Aviv e Washington", disse. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu propôs na segunda-feira uma nova moratória parcial da colonização, caso os dirigentes palestinos reconheçam Israel como "Estado Nação do povo judeu", o que foi rejeitado pela Autoridade Palestina por "não estar relacionado com o processo de paz".

Na terça-feira, Washington pediu aos palestinos que apresentassem uma contraproposta ao que foi oferecido por Netanyahu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições