MENU

Mundo

Papa faz apelo por fim da violência em confrontos na Líbia e Costa do Marfim

Papa faz apelo por fim da violência em confrontos na Líbia e Costa do Marfim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O papa Bento XVI fez um apelo nesta quarta-feira (6) "a todas as partes envolvidas" nos conflitos existentes na Líbia e na Costa do Marfim, pedindo que se comprometam com "a pacificação e o diálogo" e com o fim da violência nesses países.

O pedido do pontífice foi feito durante a audiência geral das quartas-feiras no Vaticano. "Rezo pelas vítimas e por todos aqueles que sofrem", afirmou Bento XVI, diante de milhares de peregrinos.   "Acompanho com preocupação os eventos dramáticos que assolam nestes dias as queridas populações da Costa do Marfim e da Líbia. (...) O ódio e a violência representam sempre um fracasso", declarou. "Lanço de novo um apelo a todas as partes para que se comprometam a trabalhar em prol da pacificação e do diálogo, para que não se derrame mais sangue".

  A situação na cidade líbia de Misrata, bombardeada há vários dias pelas forças de Muamar Kadhafi, foi denunciada pelo chefe militar dos rebeldes líbios, que acusou a Otan de "deixar morrer os habitantes" sob os disparos.

Na Costa do Marfim, as forças do presidente eleito e reconhecido pela comunidade internacional, Alassane Ouattara, lançaram na manhã desta quarta um assalto final contra o bunker onde está entrincheirado o chefe de Estado Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder após o fracasso das negociações sobre sua rendição.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições