MENU

Mundo

Paquistão deporta família de Bin Laden à Arábia Saudita

Paquistão deporta família de Bin Laden à Arábia Saudita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Governo do Paquistão deportou na madrugada desta sexta-feira (27) a família de Osama bin Laden à Arábia Saudita, informou o Ministério do Interior paquistanês em comunicado.

"Seguindo as ordens da Justiça, se procedeu hoje à deportação de 14 membros da família de Osama bin Laden ao país de sua escolha, a Arábia Saudita", precisa a nota.

A deportação acontece quase dois meses depois de a Justiça paquistanesa ter condenado as três viúvas do líder da Al Qaeda a 45 dias de prisão por entrar ilegalmente no Paquistão.

A sentença ordenava que, após cumprir essa condenação, as três viúvas e os 13 filhos de Bin Laden que residiam no Paquistão deveriam ser deportados a um país de sua escolha.
A família de Bin Laden cumpriu a condenação na residência de Islamabad onde permanecia desde a morte do líder da Al Qaeda, ocorrida em uma operação de comandos americanos há quase um ano na cidade de Abbottabad, ao norte da capital paquistanesa.

A morte de Bin Laden disparou a tensão entre Paquistão e EUA, iniciando uma série de acusações recíprocas.

O Paquistão reprovou os EUA por terem produzido a operação militar de maneira unilateral, enquanto Washington interpreta que o líder da Al Qaeda não poderia ter se mantido em solo paquistanês sem algum tipo de cumplicidade em Islamabad.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições