MENU

Mundo

Paquistão e EUA são 'sócios' com inimigo comum, diz senador

Paquistão e EUA são 'sócios' com inimigo comum, diz senador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

O senador norte-americano John Kerry afirmou nesta segunda-feira (16) em Islamabad, capital paquistanesa, que Paquistão e EUA são "sócios estratégicos com um inimigo comum e informou que a secretária de Estado, Hillary Clinton, anunciará em breve uma visita ao país asiático.

"Nunca devemos perder de vista os fatos essenciais. Somos sócios estratégicos com um inimigo comum, que é o terrorismo e o extremismo", disse o presidente da influente Comissão de Assuntos Exteriores do Senado, a primeira autoridade americana a viajar ao Paquistão desde que um comando norte-americano matou Osama bin laden em território paquistanês em 2 de maio.

Kerry antecipou que Hillary Clinton anunciará em breve uma visita ao Paquistão.

O senador americano John Kerry (à esquerda) conversa com o ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, nesta segunda-feira (16) em Islamabad (Foto: AP)

  O senador faz a visita para tentar reativar as relações diplomáticas com Islamabad após a morte de Bin Laden. O ataque "clandestino", segundo o governo paquistanês, comoveu a opinião pública paquistanesa, fortemente antiamericana, não tanto pela morte de Bin Laden, que gerou poucas manifestações, e sim pelo que foi considerado uma "violação da soberania paquistanesa".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições