MENU

Mundo

Paquistão investiga possível morte de líder Talibã

Paquistão investiga possível morte de líder Talibã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Um assessor do importante líder do Talibã paquistanês Baitullah Mehsud confirmou nesta sexta-feira (7) sua morte em um ataque aéreo americano. O Paquistão está investigando a notícia, afirmaram agências de notícias.

''Eu confirmo que Baitullah Mehsud e sua mulher morreram em um ataque de mísseis americanos em South Waziristan'', disse à agência Associated Press Kafayat Ullah por telefone. 

Mais cedo, o ministro das relações Exteriores, Shah Mahmood Qureshi, havia dito que a inteligência do país deu a notícia, mas autoridades estavam viajando para a região para confirmar a informação. Se confirmado, a morte seria o maior avanço dos esforços americanos e paquistaneses para erradicar o Talibã e a rede al-Qaeda do país.

Mehsud tem relações com o grupo terrorista e é suspeito da morte da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto. O Paquistão o considera ameaça número um e já preparava uma ofensiva contra ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições