MENU

Mundo

Para Brasil, encontro de chanceleres da Unasul é para ganhar tempo

Para Brasil, encontro de chanceleres da Unasul é para ganhar tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A Venezuela promete apresentar um plano de paz com a Colômbia na reunião desta quinta-feira entre chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas). O Brasil, contudo, não tem expectativa nenhuma já que vê o encontro como mera estratégia para ganhar tempo, informa a colunista da Folha de S. Paulo , Eliane Cantanhêde.

Desde a crise gerada há uma semana pelo rompimento das relações bilaterais pela Venezuela, o Brasil aposta em adiar a mediação até a posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, que, apesar de ser o candidato do atual Álvaro Uribe, promete reconciliação com Caracas.

O Brasil será representado na reunião de hoje em Quito pelo secretário-geral do Itamaraty, embaixador Antônio Patriota, que se preparava ontem para ouvir mais e interferir menos, a não ser para, eventualmente, apagar incêndios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições