MENU

Mundo

Para chineses, desgaste nas relações sino-americanas é culpa de Obama

Para chineses, desgaste nas relações sino-americanas é culpa de Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Mais de 50% dos chineses consideram que as relações sino-americanas se degradaram em 2010, embora acreditem que esses vínculos são fundamentais, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira pela imprensa, às vésperas de uma visita do presidente Hu Jintao aos Estados Unidos.

Para mais de 50% dos 1.443 entrevistados pelo China Daily, estas relações se deterioraram e quase 40% chegaram até a estimar que se encontravam "em um mal momento". Além disso, 80% das pessoas consideram que o governo de Obama é o responsável por este deterioramento.

O presidente Hu chegará na terça-feira a Washington para uma visita de Estado que, segundo os analistas políticos, não irá resolver as inúmeras divergências entre a China e os Estados Unidos, que vão do nível do iuane às disputas comerciais, passando pelos Direitos Humanos.

Mais de 54% dos entrevistados destacaram que as relações entre China e Estados Unidos são "muito importantes", porcentagem duas vezes maior do que a de 2009 (26%).

Esta pesquisa foi realizada pelo grupo Horizon Research Consultancy no final de dezembro em sete grandes cidades da China.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições