MENU

Para filhos, sepultamento de Bin Laden no mar é 'inaceitável'

Para filhos, sepultamento de Bin Laden no mar é 'inaceitável'

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 3:52

Os filhos de Osama Bin Laden ameaçaram levar o presidente americano Barack Obama à justiça como "responsável" pelo destino do pai, morto em 2 de maio, e consideraram "inaceitável" e "humilhante" que o corpo do ex-líder da al-Qaeda tenha sido lançado ao mar, em mensagem publicada nesta terça-feira (10).

Foto de arquivo mostra Omar Bin Laden, filho do ex-líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, em janeiro de 2008 (Foto: Asmaa Waguih/Reuters )

  "Consideramos o presidente Obama, em pessoa, legalmente responsável pelo destino de nosso pai, Osama Bin Laden", indica a mensagem assinada por Omar Bin Osama Bin Laden, divulgada online em nome dos irmãos e citado pelo centro americano de vigilância de sites islamitas SITE.

Inimigo público número um dos Estados Unidos desde os atentados de 11 de setembro de 2001, Osama Bin Laden morreu, na terça-feira (2), em operação de um comando americano contra a casa onde estava escondido em Abbottabad, no Paquistão. O corpo foi jogado no mar, segundo Washington.     "É humana e religiosamente inaceitável ver uma pessoa desse nível e dessa importância para seus parentes ter seu corpo lançando ao mar de uma forma humilhante para sua família e seus adeptos, e que fere os sentimentos de centenas de milhões de muçulmanos", acrescentou Omar Bin Laden.

"Como filho de Osama Bin Laden, nos reservamos o direito" de levar os responsáveis por "esse crime à justiça americana e internacional para esclarecer a respeito do destino de nosso pai desaparecido", acrescentou.        

veja também