MENU

Mundo

Para Obama relação com China vai além da economia

Para Obama relação com China vai além da economia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou nesta quarta (18) que a relação de seu país com a China deixou de estar meramente centrada na economia para estender-se a toda uma gama de assuntos globais.

''A relação costumava concentrar-se unicamente na economia e o comércio e agora se expande para abordar toda uma série de assuntos globais nos quais a cooperação entre EUA e China é crítica''.

Obama fez a declaração no começo de uma reunião com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em Pequim. Já Wen declarou que ''realmente estamos no caminho de avançar nesta relação''.

Com esta reunião, o governante americano põe fim a sua série de contatos com as autoridades chinesas em uma visita de Estado de três dias à República Popular da China, na qual Obama tentou criar pontes a Pequim para estabelecer uma relação estratégica. Antes de partir esta tarde para a Coreia do Sul, Obama visitou a Grande Muralha chinesa, um dos grandes símbolos deste país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições