MENU

Mundo

Paraquedas falha a 180 m de altura e homem sobrevive

Paraquedas falha a 180 m de altura e homem sobrevive

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Um praticante de base jump foi resgatado após saltar de uma altura de mais de 180 metros e seu paraquedas falhar no estado norte-americano do Arizona, segundo o “Daily Mail”.

De acordo com a polícia do condado de Pinal, o homem de 30 anos havia escalado a montanha com alguns amigos. Dois dos amigos saltaram antes e conseguiram acionar os paraquedas e chegar ao solo em segurança.

Mas o outro base jumper não havia dobrado corretamente o paraquedas, que falhou ao ser acionado. O homem só se salvou porque o equipamento prendeu numa fenda da montanha e ele acabou caindo em um pequeno parapeito na rocha.

Felizmente, ele tinha um telefone celular e conseguiu ligar pedindo ajuda, enrolando-se no paraquedas para se manter aquecido até que o helicóptero do resgate chegasse.

Os homens levaram cerca de 4 horas para chegar ao praticante de base jump, numa pequena encosta no meio da montanha, chamada Supertição. Recuperado, o praticante de base jump teve apenas uma pequena lesão no tornozelo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições