MENU

Paraquedista executa o 'balanço da morte' e sobrevive por sorte

Paraquedista executa o 'balanço da morte' e sobrevive por sorte

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 11:30

O australiano se prepara para saltar Foto: Reprodução     Um paraquedista de 26 anos escapou da morte por pouco. O homem, que ganhou o apelido de Mr. Chance, é conhecido por executar o “balanço da morte”. O salto recebeu esse nome pelo grau de dificuldade. O australiano pula de uma montanha, pendurado em uma corda de 30 metros, se balança como o Tarzan, dá três mortais nas alturas e só depois abre o paraquedas. Mas quando foi executar o 100° salto, a corda do equipamento ficou enrolada na perna de Mr. Chance e ele começou a cair.

Segundos antes do impacto, o paraquedas abriu inexplicavelmente e salvou o australiano.

Nem Mr. Chance consegue explicar o que aconteceu durante a queda. “De alguma forma, não sei como, o paraquedas saiu da mochila e, não sei como, eu consegui sobreviver”, disse ele. O australiano saltou em uma região conhecida como Montanhas Azuis, na Austrália. Ele pratica o esporte há quatro anos e, mesmo depois do susto, nem pensa em parar. “Eu quero continuar ultrapassando os limites. Quero fazer um mortal quádruplo da próxima vez”, revelou.    

O australiano saltou da montanha Foto: Reprodução     O paraquedista tenta puxar o equipamento Foto: Reprodução     O salto não sai como esperado Foto: Reprodução     Segundos antes do impacto, ele consegue abrir o paraquedas Foto: Reprodução       Confira o salto quase mortal:                    

veja também