MENU

Mundo

Parentes mantêm vigília pelos 33 mineiros chilenos soterrados

Parentes mantêm vigília pelos 33 mineiros chilenos soterrados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Parentes dos 33 trabalhadores soterrados em uma mina no Chile continuam mantendo vigília para acompanhar as obras de resgate.

Ontem o ministro da mineração, Laurence Golborne, disse que uma peça danificada que no momento bloqueia o andamento da perfuradora do plano B de resgate gera dúvidas se a máquina continuará perfurando o túnel.

Os mineiros estão presos a 700 metros de profundidade depois do deslizamento na mina San José em 5 de agosto passado. "Não sabemos se poderemos tirar a peça" danificada, "se não a retirarmos, não sei se podemos continuar perfurando esse túnel", disse.

O túnel do plano B, a cargo da perfuradora T-130, que na quinta-feira tinha alcançado 268 metros de um total de 630, continua sem avançar desde então devido à quebra de uma peça dentro do túnel.

Já o plano A continua perfurando normalmente e alcançou 212 metros de um total de 702, enquanto as principais peças da sonda petrolífera que vai perfurar o túnel C chegaram à mina e a máquina já está sendo montada. A montagem será concluída em aproximadamente 10 dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições