MENU

Mundo

Parlamento alemão é parcialmente fechado por suspeita de ataque'

Parlamento alemão é parcialmente fechado por suspeita de ataque'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Reichstag, sede do Parlamento alemão, em Berlim, foi fechado nesta segunda-feira à visitação pública depois que as autoridades receberam informações sobre um plano de extremistas islâmicos para atacar o local.

Uma das atrações turísticas mais populares da Alemanha, a cúpula do Reichstag é visitada por cerca de 3 milhões de pessoas por ano. Nesta segunda-feira, apenas grupos com reserva antecipada tiveram permissão para cruzar as barreiras policiais e entrar no edifício, construído no século 19.

Um porta-voz do Reichstag não deu explicações para a interdição para os turistas que pretendiam visitar áreas na parte de cima da edificação e as autoridades não informaram por quanto tempo essas áreas ficarão fechadas.

A revista Der Spiegel destacou no sábado que um extremista islâmico residente no exterior informou sobre um plano de militantes armados para entrarem no prédio do Reichstag, no centro de Berlim, e abrir fogo.

Segundo a Spiegel, a informação levou as autoridades a anunciar na quarta-feira que estavam elevando as medidas de segurança no país, especialmente em lugares públicos como aeroportos e estações de trens.

O ministro do Interior, Thomas de Maiziere, disse na quinta-feira que as autoridades estavam em alerta contra ameaças de um ataque armado do tipo que resultou na morte de 166 pessoas na cidade indiana de Mumbai, em 2008.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições