MENU

Mundo

Partidários de Mubarak enfrentam manifestantes nas ruas do Cairo

Partidários de Mubarak enfrentam manifestantes nas ruas do Cairo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Os partidários de Mubarak romperam um cerco e derrubaram faixas e entraram em confronto com os manifestantes que estavam na praça. Imagens de televisão mostraram pessoas feridas e sangrando.

Uma testemunha disse à agência Reuters que paus e pedras foram usados nos confrontos. Segundo ela, dez pessoas ficaram feridas. "São esses capangas do partido de Mubarak. Estava na entrada da praça fazendo um bloqueio humano e uma pedra me atingiu", disse.

Ainda de acordo com manifestantes presentes na praça Tahrir, partidários de Mubarak usaram camelos e cavalos nos confrontos. Montados nos animais, eles brandiram chicotes contra os opositores.

Após Mubarak anunciar na noite de terça-feira que não ia disputar a reeleição grupos de manifestantes leais a ele saíram às ruas com facas e porretes.

O confronto começou horas depois de um porta-voz do Exército ir à televisão estatal para pedir que os manifestantes deixem as ruas. Durante os enfrentamentos, soldados das Forças Armadas não intervieram.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições