MENU

Mundo

Passagem da tempestade Earl pelo Canadá deixa um morto

Passagem da tempestade Earl pelo Canadá deixa um morto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A passagem do Earl no sábado (4) pela região leste do Canadá deixou um morto e quase um milhão de pessoas sem energia elétrica, depois que o fenômeno que também ameaçou a costa leste dos Estados Unidos foi rebaixado de furacão para tempestade tropical.

Um homem de 54 anos morreu ao cair de seu barco na passagem da tempestade por Blinde Bay, na província canadense da Nova Escócia.

De acordo com Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, com o passar das horas o Earl perdeu inclusive o status de tempestade tropical.

"O Earl é agora pós-tropical, e deve perder força nas próximas 48 horas", destaca um comunicado do NHC.

Na noite de sábado, o centro do fenômeno estava 295 km ao sudoeste de Mary's Harbour, na região canadense de Labrador, com ventos de até 100 km/h.

Durante o sábado, a tempestade afetou Halifax, a cidade mais importante da região, com fortes ventos e chuvas, deixando 210.000 residências e 940.000 pessoas da área sem energia elétrica.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições