MENU

Mundo

Passagem do tufão Roke mata quatro e mantém Japão em alerta

Passagem do tufão Roke mata quatro e mantém Japão em alerta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Pelo menos quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas no Japão nesta quarta-feira (21) por causa dos ventos e chuvas torrenciais provocados pelo tufão 'Roke'. Cerca de seis mil pessoas foram forçadas a sair de casa e mais de oito mil residências estão sem eletricidade. Por volta das 11h locais (23h de Brasília), 'Roke' se encontrava perto da península de Kii e avançava rumo ao nordeste a 35 km/h, arrastando fortes chuvas e ventos de até 216 km/h.

Um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão, que mantém o alerta em praticamente todo o país, indicou que o tufão deverá chegar a Tóquio no fim da tarde e posteriormente continuar em direção nordeste.

Ondas batem em quebra-onda em Udono, na cidade portuária de Kiho,

na província japonesa de Mie, nesta quarta-feira (21) (Foto: AP)

Tufão 'Roke' no Japão inunda ruas e já deixa quatro mortos (Foto: AP Photo/Kyodo News)

  Às 21h do horário local, 'Roke' deverá se aproximar da província de Fukushima, afetada pela catástrofe de 11 de março e onde se encontra a danificada usina de Fukushima Daiichi.

Segundo a televisão pública 'NHK', até o momento há 5.846 pessoas evacuadas em várias províncias do país, enquanto as autoridades recomendaram a mais de 1 milhão que abandonassem suas casas por precaução.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições