MENU

Patriota começa preparativos para visita de Obama ao Brasil

Patriota começa preparativos para visita de Obama ao Brasil

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 2:01

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, viaja na próxima quinta-feira (24) aos Estados Unidos para iniciar os preparativos da primeira visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil na gestão da presidente Dilma Rousseff, segundo informou o Itamaraty.

Obama virá ao Brasil a convite de Dilma nos dias 19 e 20 de março. De acordo com o Itamaraty, a preparação do encontro entre os dois chefes de estado inclui reuniões do ministro das Relações Exteriores com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton,

Segundo informações do Itamaraty, os conflitos no Oriente Médio e a situação no Haiti serão temas discutidos na reunião. Assuntos econômicos, como comércio e investimentos, também serão contemplados na agenda de Patriota nos Estados Unidos.     Na viagem de dois dias, o ministro irá se encontrar com o presidente do Banco Mundial, Robert B. Zoellick, e com o secretário do Tesouro, Timothy Geithner.

Em reunião com a presidente Dilma, no último dia 7 de fevereiro, o secretário falou sobre assuntos relacionados ao G-20, grupo das 20 maiores economias industriais do mundo, e à rodada de Doha, de liberalização das trocas comerciais.    

veja também