MENU

Mundo

Pedaços do Coliseu caem em Roma

Pedaços do Coliseu caem em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Pelo menos três fragmentos da galeria central do Anfiteatro Flavio, em Roma, popularmente conhecido como Coliseu, inaugurado no ano 80 d.C., caíram neste domingo (8) da estrutura original do monumento, informou o ministério da Cultura da Itália.

O incidente, que não impediu a abertura do Coliseu neste domingo à visitação, ocorreu por volta das 6h no horário local (1h em Brasília) quando o local estava fechado ao público. Ninguém se machucou.

A causa da queda desses fragmentos de uma superfície de menos de um metro quadrado foi amortecida pelas redes de proteção é consequência de variações térmicas ou de mudanças na temperatura ou na umidade do ar.

O episódio coloca em pauta novamente a conservação preventiva programada na qual o ministério da Cultura já trabalha, segundo a nota.

Instantes após descobrir os fragmentos caídos, que fazem parte de estruturas restauradas, os funcionários do Coliseu realizaram os controles para assegurar que a região ficará acessível ao público.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições