MENU

Mundo

Pedido palestino pode criar 'beco sem saída' na ONU, diz França

Pedido palestino pode criar 'beco sem saída' na ONU, diz França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A França advertiu nesta sexta-feira (23) que a iniciativa palestina de solicitar à ONU o reconhecimento de seu Estado pode conduzir a um "beco sem saída" no seio do Conselho de Segurança do organismo internacional. "Temos dito que esta ideia conduz a um beco sem saída, porque o Conselho de Segurança não aceitará reconhecer o Estado da Palestina", disse desde Nova York o ministro francês de Relações Exteriores, Alain Juppé, a uma TV francesa.     O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, promete fazer o pedido nesta sexta, dentro do contexto da 66ª Assembleia Geral da ONU, que reúne chefes de estado na sede da organização, em Nova York. O discurso do líder palestino é bastante esperado pela comunidade dos territórios .

Os EUA, que têm poder de veto no Conselho, fizeram uma forte campanha contra o pedido. Americanos e israelenses querem a retomada das negociações diretas com o palestinos nas questões de fronteiras e seguranças.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições