MENU

Mundo

Peru anuncia reconhecimento da Palestina como Estado

Peru anuncia reconhecimento da Palestina como Estado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

 Governo peruano anunciou nesta segunda-feira o reconhecimento da Palestina como "Estado independente e soberano", gesto que considera em consonância "com sua tradicional e inváriavel política em favor da solução pacífica de controvérsias".

O anúncio foi feito pelo chanceler do Peru, José Antonio García Belaúnde, e posteriormente explicado em comunicado no qual esclarece que, ao mesmo tempo, o Peru "reconhece o indeclinável direito do Estado de Israel para se desenvolver em paz e harmonia com todos seus vizinhos".

  Em dezembro de 2010, o Itamaraty divulgou carta em que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse "reconhecer o Estado Palestino nas fronteiras de 1967", em resposta a pedido do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Segundo o ministério, Abbas mandou uma carta a Lula em 24 de novembro, solicitando o reconhecimento brasileiro de um Estado que inclua os territórios palestinos ocupados por Israel na Guerra dos Seis Dias (1967).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições