MENU

Pesquisa vê Obama empatado com principais adversários republicanos

Pesquisa vê Obama empatado com principais adversários republicanos

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 2:13

O presidente dos EUA, Barack Obama , está empatado com seus principais adversários republicanos na corrida pela Casa Branca em 2012, segundo uma pesquisa de opinião do Quinnipiac University Polling Institute.

Na nova pesquisa, o presidente americano empata com o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney (com 45% cada um nas intenções de voto), e apenas supera o governador do Texas, Rick Perry (45% Obama, 42% Perry).

Mas a vantagem de Obama sobre Perry - que substituiu Romney como o favorito para a indicação presidencial republicana - entra na margem de erro da pesquisa, de mais ou menos 2,9 pontos porcentuais, por isso se trata de um empate estatístico.

O presidente dos EUA, Barack Obama, discursa nesta quarta-feira (31)

 na Casa Branca (Foto: AP)

  Na batalha pelo controle do Congresso dos Estados Unidos , os republicanos e os democratas estão empatados em 38% a 38%.

As pesquisas nacionais são um termômetro sólido para o estado de ânimo geral do público americano, mas os especialistas alertam que seus resultados devem ser analisados com cuidado, porque as eleições são decididas localmente.

A pesquisa da Quinnipiac revela que apenas 42% dos consultados dizem que Obama merece um segundo mandato, enquanto que 51% acham que não.          

veja também