MENU

Mundo

Pesquisas apontam que ingleses preferem William a Charles no trono

Pesquisas apontam que ingleses preferem William a Charles no trono

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os ingleses preferem que o príncipe William seja o próximo rei da Inglaterra, e não seu pai Charles, segundo duas pesquisas publicadas neste domingo (21) em Londres. Um estudo que ouviu 2.015 pessoas publicado pelo tabloide 'News of the World' mostra que 55% dos entrevistados querem William como sucessor da rainha Elizabeth II.

Na sondagem, 64% das pessoas questionadas acreditam que o casal formado pelo príncipe William e sua noiva Kate Middleton é melhor para o futuro a longo prazo da monarquia britânica que o formado por Charles e sua esposa, Camilla.

Outra pesquisa, publicada pelo jornal 'The People' e que ouviu 2.000 pessoas, mostra que 49% dos ingleses desejam ver William e sua noiva no trono, contra apenas 16% favoráveis a Charles e Camilla.

Charles mencionou na sexta-feira pela primeira vez a possibilidade de sua esposa ocupar o trono da Inglaterra ao lado dele, o que relançou o debate sobre o status da mulher com a qual casou oito anos depois da morte de lady Diana.

A menção, em uma entrevista ao canal americano NBC, foi feita no momento em que a família real celebra o anúncio do noivado do príncipe William com Kate Middleton.No sábado, o 'Daily Mail' publicou uma pesquisa segundo a qual 48% dos britânicos desejam que Charles abra mão do trono para o filho mais velho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições