MENU

Mundo

Piratas somalis liberam cargueiro com 12 tripulantes

Piratas somalis liberam cargueiro com 12 tripulantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O cargueiro com bandeira do Panamá e operado por uma empresa grega, sequestrado este sábado com 12 tripulantes ucranianos a bordo, foi liberado depois que os piratas abandonaram a embarcação, informou à Agência Efe a força naval da União Europeia (EUNAVFOR).

O cargueiro "MS Lugela", que se encontrava a poucas milhas do litoral somali, se dirigia para as ilhas Maurício quando foi interceptado por um grupo de piratas e obrigado a mudar de rumo para o continente africano. A força naval não precisou usar métodos dissuasórios para que os piratas abandonassem a embarcação, que já navega livre de novo e com todos seus membros em bom estado de saúde.

O "MS Lugela" pertence à companhia TDM Carrier, com sede no porto de Atenas. A EUNAVFOR, que executa a operação antipirataria da União Europeia "Atalanta", é a encarregada de dar proteção às embarcações que navegam pelo Índico perto do litoral da Somália, onde atuam diversos grupos de piratas que põem em risco a atividade pesqueira e a distribuição de ajuda humanitária.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições