MENU

Mundo

Piratas tomam controle de petroleiro italiano no Índico

Piratas tomam controle de petroleiro italiano no Índico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Piratas usando pistolas e foguetes lança granadas tomaram o controle de um petroleiro italiano no Oceano Índico na manhã desta terça-feira, depois de dispararem contra o navio, segundo a Marinha da Itália e autoridades da União Europeia.

Um porta-voz da Marinha italiana disse que ninguém ficou ferido no ataque contra o petroleiro Savina Cylyn, ocorrido a cerca de 800 quilômetros da costa da Índia e a 1.300 quilômetros da Somália.

A força-tarefa da União Europeia contra a pirataria, a Eunavfor, afirmou que o cargueiro foi invadido depois de um ataque efetuado a partir de um pequeno barco no qual estavam cinco piratas que faziam disparos de pistolas e lançavam granadas. A tripulação é composta de 17 indianos e cinco italianos. Uma fragata da Marinha da Itália se dirige para o local, mas está a cerca de 900 quilômetros do navio, que transporta petróleo para a companhia comercial Arcadia.

O petroleiro seguia do terminal de Bashayer, no Sudão, para o porto de Pasir Gudang, na Malásia, segundo a Reuters Freight Views.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições