MENU

Mundo

Polêmica sobre lanche gera publicidade gratuita ao McDonald's

Polêmica sobre lanche gera publicidade gratuita ao McDonald's

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um novo sanduíche lançado pela rede de fast-food McDonald's na Itália está provocando uma polêmica sobre a tradição culinária do país. O McItaly, um hambúrguer de carne 100% italiana, acompanhado de alface, creme de alcachofras e queijo asiago, irritou os críticos gastronômicos, que defendem que o produto não tem nada a ver com a cozinha italiana.

"O hambúrguer não pertence à cultura italiana, é algo importado da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos", reclamou o crítico Emiliano Mei. Mas a novidade ganhou o apoio do governo do país, e o próprio ministro da Agricultura, Luca Zaia, está indo a várias lanchonetes da rede para promover o sanduíche.

"Não é todo mundo que tem o privilégio e o tempo para poder frequentar restaurantes cinco estrelas. E muitos jovens estão preferindo esse tipo de lanche rápido e saudável", explicou Zaia.

Imagem

O McDonald's se defende das acusações de estar "destruindo" a imagem da Itália. "Acho que fizemos a coisa certa pois estamos ajudando os italianos a conhecer melhor a alta qualidade dos ingredientes de seu país", disse Paolo Mereghetti, representante da rede americana na Itália.

Inicialmente, a clientela estranhou o McItaly. Mas a polêmica parece ter se transformado em publicidade gratuita para o McDonald's: a rede diz estar vendendo 100 mil unidades do novo sanduíche por dia em todo o país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições