MENU

Mundo

Polícia acha plantação de maconha em propriedade de Pinochet no Chile

Polícia acha plantação de maconha em propriedade de Pinochet no Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A polícia do Chile descobriu uma plantação de maconha na casa de praia do falecido ditador Augusto Pinochet, que está judicialmente embargada, informou nesta quarta-feira (6) a imprensa local.

A plantação foi achada em março do ano passado, segundo o jornal "La Tercera", mas a notícia só veio a público agora.

Um processo judicial está em curso no país para determinar as origens da fortuna do ditador.

A casa de Los Boldos fica no balneário de Santo Domingo, a cerca de 120 quilômetros a oeste da capital, Santiago, e tem cerca de 50 hectares.

As cinzas do ditador foram depositadas em uma capela que fica na propriedade. Ele morreu em 10 de dezembro de 2006, aos 91 anos.

De acordo com Lucía Pinochet, filha mais velha, a residência está "meio abandonada" e sua família "não tem ideia" do que ocorre ali.

A plantação foi achada a 6 quilômetros do acesso principal à casa. Foram achados 182 pés e dois quilos de maconha em processo de secagem.

Pinochet comprou a propriedade em 1994. Depois de se aposentar, em 2001, ele passava a maior parte do tempo lá, e ali cumpriu prisão domiciliar por conta das condenações por crimes contra os direitos humanos.

A ditadura de Pinochet, entre 1973 e 1990, deixou um saldo de mais de 3 mil mortes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições