MENU

Mundo

Polícia alemã pede ajuda do Exército diante de ameaça

Polícia alemã pede ajuda do Exército diante de ameaça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A federação alemã de funcionários da polícia de investigação criminal (BDK) advertiu que as forças de segurança estão se vendo saturadas para enfrentar as crescentes medidas de segurança diante de uma potencial ameaça terrorista e pediu que o Exército se some a esse trabalho.

"A polícia está hoje à beira do colapso", declara ao jornal Neue Osnabrücker Zeitung o chefe da BDK, Klaus Jansen, quem propõe que militares com formação policial se somem aos trabalhos de proteção de edifícios e eventos.

Após comentar que a atual "situação de exceção policial se prolongará" até o início do ano que vem, Jansen defende que o corte previsto de soldados do Exército Federal para até 80 mil homens seja aproveitado para que parte deles sejam transformados em agentes policiais.

As declarações do dirigente policial são feitas um dia depois de as autoridades alemãs interditarem o acesso público ao Reichstag, sede do Parlamento alemão, por motivos de segurança. O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, anunciou na semana passada o reforço das medidas de segurança perante a existência de "sérios indícios" de planos de atentados terroristas no país, aparentemente para fins de novembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições