MENU

Mundo

Polícia alerta contra jogo no Facebook após jovem cair do 7º andar

Polícia alerta contra jogo no Facebook após jovem cair do 7º andar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Uma brincadeira da internet terminou em tragédia em Brisbane, na Austrália.

Segundo a polícia australiana, um jovem de 20 anos que tentava tirar uma foto para postar no site Facebook caiu de um parapeito do sétimo andar ( veja reportagem em vídeo ).

A brincadeira chamada de 'planking', ou o 'jogo dos deitados', atrai milhares de usuários da internet. Uma única página do Facebook contém cerca de 90 mil seguidores.

A brincadeira chamada de "planking", ou o "jogo dos deitados", atrai milhares de usuários da internet (Foto: Reprodução / BBC)

  Os internautas tiram fotos de si mesmos posando de 'tábua' nos mais diversos cenários. Quanto mais inusitada a situação, mais atenção o autor recebe.

Os investigadores disseram que o jovem australiano tentou se equilibrar em uma mureta de apenas 5 cm de largura.

Na semana passada, a polícia australiana alertou os internautas para os perigos da brincadeira, depois que uma pessoa foi fotografada deitada de bruços sobre uma viatura.

O vice-comissário da polícia de Queensland, Ross Barnett, disse que a brincadeira tem ficado mais perigosa, à medida que os internautas tentam poses mais e mais difíceis.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições