MENU

Mundo

Polícia britânica se desculpa por retrato falado com peruca de alface

Polícia britânica se desculpa por retrato falado com peruca de alface

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A polícia de Hampshire, no sudoeste da Inglaterra, se desculpou por ter divulgado um retrato falado no qual o indivíduo procurado parece estar usando uma peruca de alface.

As autoridades atribuíram a "problemas técnicos" a estranha imagem, feita por computador, de um ladrão acusado de furtar 60 libras (cerca de R$ 160) de uma senhora no vilarejo de Stockbridge.

A corporação disse que está à espera de um software para melhorar a qualidade do cabelo em retratos falados no futuro. Ainda assim, um porta-voz da polícia defendeu o desenho, afirmando que "o cabelo na imagem pode não ser da melhor qualidade, mas não diminui em nada a clareza geral das feições faciais".

"Seria errado não divulgar o retrato falado apenas por causa de um problema técnico", ele argumentou.

O ladrão enganou a vítima dizendo que faria um trabalho de jardinagem. Entretanto, aproveitando um lapso da mulher, furtou o dinheiro de sua bolsa.

O suspeito procurado é descrito como branco, com idade entre 40 e 45 anos, cerca de 1,73 m de altura, rosto arredondado e barbeado, olhos grandes e arredondados e cabelo ondulado loiro ou levemente grisalho.

Segundo o porta-voz da polícia, a imagem computadorizada só foi divulgada após o consentimento da vítima.

"Nunca divulgaríamos um retrato falado se a vítima discordasse ou não estivesse satisfeita com o resultado", defendeu-se o porta-voz.

"Nesse caso, a vítima concordou totalmente com a divulgação desta imagem."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições